Hábitos Simples para Melhorar sua saúde mental durante a Pandemia

Quem imaginaria que 2020 começaria com todos presos em suas casas, isolados do mundo exterior?

🔸Muitas empresas estão perdendo dinheiro ou até fecharam, e as empresas estão dispensando funcionários apenas para sobreviver. Alguns trabalhadores conseguiram ir de casa para trabalhar remotamente, enquanto outros perderam o emprego.

🔸Milhões de trabalhadores estão desempregados e as famílias estão estressadas com os efeitos da pandemia. Além disso, todos estão isolados dentro de suas casas e longe das outras pessoas, aumentando a tensão. Todos esses fatores são a receita perfeita para alguns impactos negativos graves na saúde mental.

🔸Você pode estar sentindo os efeitos de estar isolado de seus amigos ou familiares, complicações financeiras ou simplesmente estar transtornado por dentro agora enquanto lê isto.

🔸Independentemente de como você se sinta, vou mostrar nos próximos 4 dias alguns hábitos simples que podem auxiliar a manter sua saúde mental e atenuar alguns dos enormes efeitos mentalmente desgastantes desse surto.

🔸A rotina é a chave para se manter mentalmente saudável durante esses momentos de estresse, e vou mostrar a você quatro hábitos simples para melhorar sua saúde mental nesse período.

🟦1)Exercícios de respiração

Quando respiramos profundamente enviamos uma mensagem para nosso cérebro se acalmar. Divida em 3 fases: Inspirar/ Segurar a respiração /Respirar. Cada fase precisa durar 4 segundos. Conte 1001, 1002, 1003 e 1004 para cada etapa. Faça até sentir-se melhor.

🟦2)Cuidando do seu Corpo

🔸Se você quer se sentir bem, você tem que cuidar do seu corpo.Simplesmente comer de modo mais saudável sem refrigerantes açucarados e evitar carboidratos ruins pode fazer maravilhas para sua saúde mental. Se seu corpo está extremamente estressado, agora é a hora de se exercitar para liberar toda essa tensão.

🔸A atividade corporal do exercício cria a liberação de proteínas que fazem com que as células nervosas cresçam e façam novas conexões( veja post sobre benefícios exercícios físicos). Isso melhora a função cerebral e pode fazer você se sentir melhor.

🟦 3)Escreva

▫️Escrever nossas experiências com palavras pode ajudar a aliviar o estresse e o trauma. ▫️Expressar como você está se sentindo e tomar nota do que está passando pode ajudar qualquer pessoa a lidar com o estresse, o trauma e os desenvolvimentos inesperados da vida, como a pandemia por COVID-19.

🟦4)Converse com amigos / familiares


O último hábito fácil de melhorar sua saúde mental durante esse período é entrar em contato com amigos para conversar pelo telefone ou pelo Zoom/ meet/ what’s app/Skype.

Mesmo que você esteja isolado, você não precisa estar sozinho!


#saudeemocional#saudemental#covid#fiqueemcasa#pandemiacoronavirus#saudeebemestar#coroanvírus#cuidese#drviniciusdeandrade










11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo